10 duos de música eletrônica que você precisa conhecer

O que seria a música eletrônica sem os duos,ou duetos?Nervo,Knife Party,Dada Life,entre tantos outros que gostamos.No entanto,ao falar de duos,muitos conhecem poucos.Esse post irá mostrar 10 duos de música eletrônica que você precisa conhecer (isso não quer dizer que esses duos sejam desconhecidos).

Então,vamos lá!

● Adventure Club ●

adventure-club-remix-lips-win (1)

Adventure Club é um dueto canadense composto pelos integrantes Christian Srigley e Leighton James.Eles começaram sua carreira em Montreal,ainda no Canadá,e são um duo de dubstep e electro house.

Eles tem um remix super famoso,que foi usado no aftermovie do Ultra Music Festival 2013.Esse remix,da música Lullabies,de Yuna,é puxado mais para o dubstep,mas tem um toque de electro house.Vale a pena conferir!

Escute também:  “Gold” feat. Yuna | Life in color” (mix) | “Thunderclap” (original mix)

The Chemical Brothers ●

The+Chemical+Brothers+the_chemical_brothers

Garanto que muitos aqui conhecem esse duo.O The Chemical Brothers é um dueto de música eletrônica do Reino Unido,composto por Tom Rowlands e Ed Simons,mas eles são geralmente chamados de “Chemical Tom” e “Chemical Ed”.Eles estão no ramo da edm desde 1991,e são famosos pela música “The Salmon Dance” e “Hey boy hey girl“.

Escute também: “Do it again”

Infected Mushroom ●

Infected+Mushroom+0068_10018

Infected Mushroom é um projeto de psytrance formado pelos israelitas Erez Eisen e Amit Duvedevani.O dueto atua desde 1997,e é conhecido por terem músicas bem psicodélicas,característico do gênero psytrance.

Escute também: “See me now” ” Bass Nipple”

● 2 Faced Funks 

tumblr_ms2iqdiJhW1r6tt9go1_500

 

O 2 faced funks são uma dupla holandesa de djs anônimos,eles nunca se desmascararam.Apesar de anônimos,são um dueto e tanto.Eles estão atuando desde 2008.Só por curiosidade,temos uma imagem de como são feitas as máscaras deles:

2ff1-300x3002ff2-300x300

 

Conheci os caras a pouco tempo e já curto muito o som deles.Apesar de pouco divulgado,a música deles é muito boa e vale a pena ser ouvida.Segue um vídeo feito por eles chamado “We are 2 faced funks” como forma de divulgação do seu trabalho.

O que ouvir: “Life is a casino” vs Jay Colin | “Arabia” | “All i need” feat.Lucia | “Blizzard” 

Cazzette ●

2625889-Cazzette617

 

 

O Cazzette é um duo suéco  que se formou recentemente.Seu primeiro álbum foi lançado em 2012,com o sucesso “Beam me up (kill mode)” .A dupla usa um capacete durante shows,mas diferente do 2 faced funks,citado anteriormente,eles se identificam publicamente sem a máscara (ou capacete,se  preferir).Os integrantes são Alexander Björklund,de 23 anos e Sebastian Furrer,de 19 anos.

Escute também: “Weapon” | “Shot at night” vs The Killers

Rebecca and Fiona ●

rebeccafiona

 

E não poderia faltar um duo de mulheres né!Não são só as irmãs Nervo que tem espaço na edm,Rebecca and Fiona vem ganhando destaque na cena eletrônica.As suécas Rebecca Scheja e Fiona Fitzpatrick formaram a dupla em 2010,e se especializaram em house e electro house.

Escute também: Turn it down” feat.Kaskade

Super8 & Tab ●

super8_tab

O Super8 & Tab é um dueto de trance finlandês  formado por Miika Eloranta (Super8) e Janne Mansnerus (Tab).A dupla está atuando desde 2005,e vem ganhando espaço entre nomes como Tritonal e Above & Beyond.

Escute também: “Awakenings” | “Suru”

● Vicetone ● 

vicetone

 

Se esse top 10 fosse listado de acordo com a qualidade de música dos duetos,com certeza eu colocaria Vicetone em primeiro lugar,pois na minha opinião é o dueto de edm que mais faz remix e músicas de alta qualidade.Por isso sempre digo que Vicetone é o meu dueto favorito.Mas como esse top não está de acordo com a qualidade dos duos,coloquei Vicetone como um dos últimos mesmo.

A dupla é formada por  Ruben den Boer e Victor Pool (21 e 20 anos,respectivamente).Eles vieram dos Países Baixos e estão na cena desde 2012 tocando Electro house e house progressivo.

Já fiz um post recentemente sobre as 5 melhores músicas do Vicetone,e você pode conferir aqui.Mesmo assim,vou colocar algumas músicas deles aqui.

Escute também: “Hope” feat.Barack Obama | “Heartbeat” feat.Collin McLoughlin | “Stars” feat.Jonny Rose

● W&W ● 

artworks-000061083200-elz07b-original

 

O W&W é um dueto de trance formado por Willem van Hanegem e Wardt van der Harst e por isso sendo chamado de W&W (pois ambos os nomes dos integrantes começam com W).Eles vieram dos Países Baixos e estão na cena desde 2007.O primeiro hit,chamado “Mustang” fez muito sucesso e foi tocado até mesmo por Armin Van Buuren,o rei do Trance,em diversas apresentações do cara.Recentemente,o dueto fez uma parceria com Armin,que foi denominada “D Fat”.

Escute também: “Lift Off!” | “Thunder”

● The bloody beetroots ● 

The+Bloody+Beetroots

O The bloody beetroots é uma dupla italiana formada por Bob Rifo e Tommy Tea.Eles tocam electro house desde 2006.O que muitos não sabem é que o The bloody beetroots é uma dupla entre aspas,pois existe um ” terceiro elemento” do grupo,Edward Grinch,que atua na bateria  ao vivo junto com a dupla.Porém,como eles são conhecidos apenas como uma dupla,colocamos eles aqui.

Escute também: ”Spank” feat.Tai & Bart B More

 

O que acharam do top 10?Alguma dupla para acrescentar?Deixe nos comentários!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s