Pergunta dos leitores: Qual é a diferença entre House e Progressive House?

fundo_branco

Esse tipo de pergunta  recebemos muito aqui no site e também no e-mail.Quem perguntou foi o  Raul,leitor aqui do site.Já havíamos dado uma explicação,mas agora iremos responder a pergunta em forma de áudio e vídeo.

Qual a diferença entre electro e progressive house?

Identificando a diferença por meio dos sons,podemos perceber que o Progressive House é bem parecido com o electro house e o trance,ou seja,enquanto o electro house tem aquelas batidas fortes (como as músicas de Avicii,Swedish House Mafia,Calvin Harris),o progressive house é puxado mais para o trance,então ele possuí batidas de house mais leves porém mais rápidas,assim como o trance.Quem são os djs principais que tocam progressive house?Exemplos são Tritonal (Trance e Progressive House),Eric Prydz (House,electro house e progressive house),Fedde Le Grand,etc.          

Os djs citados acima não tocam apenas electro ou progressive house,mas são exemplos desses estilos.  

Quando ouvimos uma música,como podemos identificar se é electro house ou house progressivo?

Para ter essa ideia,eu trouxe alguns mixes dos dois estilos.Quero que escutem com atenção cada um deles,pois assim vocês vão encontrar diferença sonora neles sim,porque a diferença será muito clara.Coloquei aqui algumas músicas também de djs conhecidos.Quero que tirem suas próprias conclusões,levando em consideração a explicação que dei antes também.

Progressive house

Electro House

Peguem o primeiro mix do progressive house e o primeiro mix do electro house.Perceberam bem a diferença visível,ou melhor,sonora  entre esses dois estilos?

Qualquer dúvida,podem deixar nos comentários ou enviar para nosso e-mail contatoelectrospace@hotmail.com

Espero que eu tenha esclarecido essa dúvida🙂


9 thoughts on “Pergunta dos leitores: Qual é a diferença entre House e Progressive House?

    1. Esse seria um Trance com Progressive House,Raul!As músicas do W&W são originarias de Trance,porém essas com batidas mais pesadas já vão pra um house progressivo misturado com trance.Mais dúvidas,só perguntar!

  1. Mas existem diferentes tipos de progressive house ? pq esses ai e outros que eu tbm vi no youtube eu achei bem diferente de músicas como payback ou as de outros djs de progressive como axwell, alesso…

    1. Olá Maurício,tudo certo?Bom,o que podemos diferenciar são os estilos de House.Veja,Progressive House é uma vertente do House,e até onde vai o meu conhecimento sobre música eletrònica (sempre temos muito a aprender),progressive house é um estilo sem vertentes próprias.O que você deve ter notado,ao meu ver,são como os Djs desse estilo conseguem produzir diferentes sons,e isso é verdade,afinal,cada um tem suas influências.Espero que tenha lhe ajudado,obrigado pela visita!

    1. Em uma linguagem mais popular,não técnica, poderíamos dizer que o house é um som mais pesado que o progressive,no entanto com uma batida mais lenta. Não quer dizer que o som é lento,apenas a frequência da batida é menor.🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s